Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

IFAPA gradua mais técnicos em Administração Publica

O Instituto Médio de Formação em Administração Pública e Autárquica de Maputo(IFAPA) graduou sexta-feira, na cidade industrial da Matola, Sul de Moçambique, mais 169 novos técnicos médios.

Com esta 19ª graduação eleva para 1.224 o número de técnicos médios em Administração Pública e Autárquica, na sua maioria funcionários do Estado, já formados por esta instituição estatal nos últimos quatro anos. O objectivo do Governo é profissionalizar o Aparelho do Estado com vista a se alcançar a eficiência e eficácia na tramitação de documentos, bem como no atendimento ao cidadão.

O Governo decretou já uma medida segundo a qual os IFAPAs e o Instituto Superior de Administração Pública (ISAP), doravante, passam a formar e a capacitar apenas os funcionários do Estado. A medida visa principalmente inverter o actual cenário em que 67 por cento dos funcionários do Estado tem os níveis básico e elementar, cerca de 25 por cento tem nível médio e apenas oito por cento possui o nível superior.

Actualmente, o Estado emprega cerca de 177 mil funcionários e agentes do Estado. A cerimónia de sexta-feira foi testemunhada pela Ministra da Função Pública, Vitoria Diogo, pela Governadora da Província de Maputo, Telmina Perreira, entre outros convidados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!