Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criados na cidade do Maputo 10 mil novos postos de trabalho

Entre 2008 e 2010 foram criados na cidade do Maputo cerca de 10 mil novos postos de trabalho, maioritariamente, do sector de construção civil, onde estão em execução cerca de 100 novos projectos de investimento directo privado virados para construção de edificios hoteleiros, habitação, escritórios, supermercados e obras públicas.

Entretanto, a capital moçambicana já não dispõe de mais espaço para construção de forma horizontal, segundo o edil da cidade do Maputo, David Simango, salientando que, doravante, as novas concessões de espaço só serão aceites para construção de forma vertical de edifícios. “A cidade do Maputo passa a não dispor de espaço para edificação de novas infra-estruturas de forma horizontal, a partir de 2011”, realçou, informando a seguir que “só passaremos a aceitar construções de forma vertical, porque já não temos mais terra para dar a ninguém da forma como vínhamos dando para construções de forma horizontal”.

Simango admitiu, no entanto, a possibilidade de apenas surgirem espaços resultantes de “expropriação de terra mal ocupada ou de assentamentos informais”, indicando que para fazer face à falta de espaço para novos empreedimentos, o município do Maputo está a estimular o “crescimento vertical da cidade”, apontando o sector de infra-estruturas como sendo aquele que mais “preocupa a sua edilidade devido à falta de espaço para absorção de novos empreendimentos socioeconómicos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!