Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criados mais de mil postos de emprego

No âmbito do Fundo de Investimento as Iniciativas Locais (FIIL), o posto administrativo de Nanhupo-Rio, no distrito de Mogovolas, criou, ao longo dos últimos três anos, mais de mil postos de emprego, através do financiamento de 47 projectos de geração de rendimentos.

Trinta dos projectos financiados são do ramo agrário e os restantes de criação de galinhas. Falando ao Wamphula fax, Maria de Fátima Saquina, chefe do referido posto administrativo, deu a conhecer que, com os referidos projectos, Nanhupo-Rio aumentou os campos de cultivo, o que fez com que fosse distinguido como melhor produtor de amendoim a nivel do distrito de Mogovolas.

Num outro desenvolvimento, a fonte fez saber que, para além da criação de mais de mil postos de trabalho, foram, ainda, construídas, no periodo em análise, 55 fontes de abstecimento de água, elevando, assim, para 80 por cento a taxa de cobertura que, até 2005, se situava em 20 por cento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!