Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Criadores pedem socorro ao Governador

Criadores de gabo bovino no distrito de Mocuba, andam apreensivos pelos roubos constantes de gado bovino naquele distrito. A situação não é para menos e os criadores dizem que a continuar assim, esta prática de criar gado poderá ser deixada de lado, porque investe-se muito mas depois não há ganhos porque os amigos do alheio vem roubar tudo.

Esta informação foi prestada esta semana aquando da visita do governador da província da Zambézia, Francisco Itai Meque, a aquele distrito, no âmbito das visitas aos municípios que aquele governante vem efectuando. Refira-se que Itai já esteve em Quelimane, e esta quartafeira, escalou o município da vila fronteiriça de Milange. Timóteo Fondo, criador de gado bovino a largos anos, explicou ao governador que nos últimos anos, a situação agravou-se. Os malfeitores chegam a levar numa só operação duas a três cabeça, mas que quando o caso chega a polícia, a resposta não vem. Segundo noticiou a rádio Moçambique, os criadores alertaram ao chefe do executivo da província que medidas precisam-se para que esta prática tenha fim.

GOVERNADOR PROMETE MEDIDAS

De acordo ainda com aquele órgão público, o Governador Itai Meque, disse sossegou aos presentes, neste caso criadores de gado que a situação poderá ser invertida, dai que pediu também a polícia da república de Moçambique, para que desdobre-se e encontre os protagonistas desta acção que só prejudica os criadores que com todo esforço físico e financeiro vê a sua economia a baixar só por causa de um grupo de pessoas. Refira-se que o roubo de gado bovino em Mocuba é um assunto que vem sendo apresentado há bastante tempo aos governantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!