Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Crédito indiano para electrificação rural em Moçambique

O Banco indiano de Exportação e Importação (Exim Bank) anunciou semana passada a concessão de30 milhões de dólares adicionais de uma linha de crédito destinado a financiar projectos de electrificação rural em Moçambique.
Segundo um comunicado de imprensa citado pela agência de notícias “Business Standard”, os referidos projectos estão em curso nas províncias de Gaza (Sul o país), Zambézia (Centro) e Nampula (Norte).
Trata-se do quinto aumento desta linha de crédito atribuído à Moçambique pelo governo indiano, através do Exim Bank, totalizando um montante de 115 milhões de dólares.
“A primeira linha de crédito, de 20 milhões de dólares, foi atribuída à Moçambique em Setembro de 2004, o segundo, também de 20
milhões de dólares foi em Agosto de 2006, a terceira e a quarta foram de 20 e 25 milhões de dólares, em Agosto de 2008 e Dezembro do mesmo ano, respectivamente”, escreve a agência.
De 2007 a 2008, as exportações indianas para Moçambique totalizaram 446 milhões de dólares, contando com o maior peso de produtos derivados do petróleo, ferro, aço, arroz, medicamentos, equipamento de transporte, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!