Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CR7 mostra quem manda no Real Madrid, faz 2 golos e garante Supertaça europeia

Num Real Madrid que já tinha Casillas, Bale, Benzema e agora conta com Kroos, James Rodríguez, o astro-maior segue continua a ser Cristiano Ronaldo, que nesta terça-feira brilhou na vitória sobre o Sevilla por 2 a 0, marcando dois golos e garantindo para o clube merengue a segunda Supertaça da Europa em futebol.

O confronto, disputado no estádio Cardiff City, no País de Gales, envolveu o campeão da Liga dos Campeões, o Real, e o da Liga Europa, Sevilla. Tradicionamente a competição marca a abertura da temporada de futebol no Velho Continente, apesar de diversos torneios já estarem nas suas fases preliminares.

Curiosamente, CR7 havia encerrado a temporada passada de maneira apagada devido a problemas físicos. Mesmo na final da ‘Champions’, em que anotou um golo de pênalti na vitória sobre o Atlético de Madrid por 4 a 1, o português foi discreto.

Nesta quarta-feira, balançou as redes aos 30 minutos do primeiro tempo e aos 4 da etapa complementar, além de ter protagonizado belas jogadas. Com o desempenho, Cristiano Ronaldo igualou o italiano Filippo Inzaghi como segundo maior artilheiro de todas as competições europeias de clubes, com 70 golos, sete atrás de outro ídolo do Real Madrid, Raúl.

Esta foi apenas a segunda vez que o clube madrilenho conquistou a Supertaça da Europa. O primeiro título aconteceu 12 anos atrás, com vitória sobre o Feyenoord.

O Sevilla também tentava a segunda taça, já que foi campeão em 2006, ao bater justamente um compatriota, o Barcelona.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!