Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CPLP: Centro Regional de Administração Publica quase pronto

O processo de instalação do Centro Regional de Excelência em Administração Pública dos países da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP) está já na fase de conclusão, segundo o Governo moçambicano.

O processo de construção deste Centro foi hoje objecto de análise pelo Conselho de Ministros de Moçambique, na sua 14ª sessão Ordinária. Nesta sessão, o governo moçambicano ratificou a resolução sobre o estabelecimento do Centro, aprovada pela XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, na Cidade da Praia, cabo Verde, a 20 de Julho do ano passado.

“O Centro está praticamente finalizado e custounos cerca de 500 mil dólares norte-americanos, para a sua construção”, disse o porta-voz da 14ª Sessão do Conselho de Ministros. Segundo ele, pretende-se que o mesmo possa produzir currículos compatíveis as necessidades de todos os países membros e com uma alta qualidade, organizando diversos cursos no âmbito da Administração Pública para a CPLP.

Ainda nesta sessão, o governo aprovou a resolução que nomeia Arlindo Matos para o cargo de Presidente de Conselho de Administração (PCA) da Imprensa Nacional. Matos, um funcionário do Ministério das Finanças, tem a missão de dinamizar o desempenho desta instituição que tem jogado um papel importante, particularmente no que diz respeito a emissão de documentos, entre outros o Boletim da República, um instrumento importante para a legalização de todos os actos no país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!