Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Corrimento Esbranquicado

Oi Tina, tenho 20anos e gostaria d saber: Tenho quase sempre corrimento esbranquiçado quanto entro em carícias beijos com a minha parceira, já fiz mais do que 2 tratamento em 3 anos e nenhum resultado positivo, o que justifica este fracasso de cura?

Olá. Não sei se és amigo ou amiga, e por isso terei que responder como se fosse para ambos os sexos. Se quando falas em “carícias” estas a referir-te aos preliminares antes da penetração sexual, então é melhor esclarecer aqui uma coisa: se o “corrimento” aparece durante os preliminares, eu acho que deve ser (se fores mulher) o fluxo vaginal ou (se fores homem) o fluido seminal. Ambos os líquidos são esbranquiçados/mesmo transparentes e tem uma textura meio escorregadia. Na mulher, o liquido ajuda a protege-la contra infecções e ao mesmo tempo a lubrificar o canal vaginal durante o acto sexual.

No homem, o fluido é produzido para ajudar o transporte do esperma para fora do corpo do homem. No homem, é possível que este líquido também aparece com esbranquiçado devido a pequenas quantidades de esperma que vão saindo antes mesmo da ejaculação. Se este líquido, tanto na mulher como no homem, não possuir nenhum, nenhum mesmo, odor pode significar ausência de alguma infecção. Entretanto, se houver sintomas como cheiro, dor e comichão então deve ser uma Infecção de transmissão Sexual ou ITS.

Neste caso, deves i) não perder a paciência de voltar ao Hospital ou Centro de Saúde e pedir para ver um especialista como genecologista; ii) saber EXACTAMENTE que ITS é que tu tens, quais são as vias de transmissão, e como se pode evitar a re-contaminação; iii) convidar o teu namorado/a também a procurar ajuda devem ir juntos ao Centro de Saúde); vi) finalmente, e MUITISSIMO importante, fazerem o tratamento JUNTOS, fazerem p teste de HIV juntos e ao mesmo tempo durante esse período, não deixar de usar o preservativo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!