Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Correios de Moçambique introduzem microcrédito em 2011

Um novo serviço de microcrédito deverá ser introduzido, a partir de 2011, pela empresa pública Correios de Moçambique, visando um maior empoderamento das zonas rurais desprovidas daquele tipo de microfinanciamento. Este novo serviço vem-se juntar ao de Caixa de Poupança Rural introduzido pela mesma empresa, em 2007, e que já culminou com a abertura de um balcão em Junho de 2009, no distrito de Marrupa, província nortenha do Niassa.

Estudos, entretanto, patrocinados pelos Correios de Moçambique concluíram que, depois da poupança, o acesso ao crédito constitui uma “grande prioridade” das comunidades rurais para a viabilização de empreendimentos económicos, de acordo com José Rego, Presidente do Conselho de Administração da empresa (PCA), sem, contudo, avançar com os montantes que deverão ser desembolsados para a concretização do projecto de introdução dos novos serviços de crédito.

Rego referiu-se, falando em entrevista ao Correio da manhã, que a mobilização da economia local e transformá-la em oportunidades de negócios para beneficiar unidades agroindustriais das regiões rurais é uma das acções visando o empoderamento de camponeses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!