Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte testou míssil de curto alcance

A Coreia do Norte testou um míssil de curto alcance na costa leste do país esta segunda-feira, no dia em que a morte do líder Kim Jong-il foi anunciada, informou a mídia sul-coreana.

Segundo a agência de notícias Yonhap, uma autoridade do governo sul-coreano consultada não acreditava que havia uma relação entre o lançamento do míssil e a morte de Kim. “Isso é algo que as forças militares têm acompanhado, e não acreditamos que tenha relação com a morte do presidente Kim Jong-il”, disse uma autoridade, não identificada pela agência Yonhap.

O lançamento provavelmente foi realizado durante a manhã, antes de a mídia estatal norte-coreana anunciar, ao meio-dia (horário local), a morte de Kim Jong-Il. O líder sofreu um ataque cardíaco no sábado. O Ministério de Defesa da Coreia do Sul e o gabinete do Chefe de Estado-Maior não quiseram confirmar o relatório.

A Coreia do Norte realiza testes periódicos de lançamentos de mísseis em águas próximas à costa, como parte de treinamentos de rotina ou em momentos politicamente sensíveis. O último lançamento desse tipo foi realizado em junho, segundo informações divulgadas pelo país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!