Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Coreia do Norte testa mísseis

A Coreia do Norte testou este sábado mais dois mísseis, informou à AFP um porta-voz do ministério da Defesa sul-coreano. “A Coreia do Norte lançou dois mísseis esta manhã”, declarou o funcionário, acrescentando que o disparo ocorreu na base militar de Kitdaeryong, próxima ao porto de Wonsan, no Mar Oriental (Mar do Japão).

Os mísseis foram disparados entre 08H00 e 08H30 local em direção ao Mar do Japão, destaca o comunicado. “As forças sul-coreanas, baseadas em sua forte aliança de defesa conjunta com os Estados Unidos, estão plenamente preparadas para qualquer ameaça ou provocação do norte”.

Segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, um dos mísseis é um SCUD, com alcance de 500 quilômetros, capaz de atingir a maior parte do território sul-coreano. “O Scud disparado hoje (sábado) submete nossa segurança a uma ameaça maior que os mísseis de longo alcance”, destacou um alto oficial, citado pela agência Yonhap.

Na quinta-feira passada, os norte-coreanos testaram quatro mísseis de curto alcance, em sua costa leste, ao que parece projéteis terra-mar, que foram lançados para o Mar do Japão. A Coreia do Norte anunciou na quarta-feira que realizaria manobras militares durante o mês de julho, e pediu ao Japão que não se aproximasse de suas costas no período.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!