Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cooperação Espanhola promete alocar mais de um milhão de euros à Gaza

A Cooperação Espanhola diz que vai, nos próximos dias, desembolsar 1.103.298 euros para a província de Gaza como forma de ajudar a resolver os problemas relacionados com a insuficiência de água, deficiente saneamento do meio e insegurança alimentar no distrito de Chókwè, recentemente fustigado pelas cheias.

O embaixador da Espanha, Santiago Mirralhes, fez esta promessa na manhã desta quinta-feira (04), em Maputo, no lançamento da visita da Rainha daquele país a Moçambique, na próxima semana, período durante o qual vai igualmente visitar alguns projectos financiados pelo seu país.

Mirralhes explicou que o apoio terá a duração de seis meses e vai beneficiar a 29.743 pessoas nas áreas de água e saneamento e 19.712 na segurança alimentar, devendo abranger também as comunidades de Xilembene, Hokwe, Chiguidela, Muianga, Marrabamhajane, Chiduachine, Chalocuane, Nhangale e Sangene, no distrito de Chókwè.

De acordo com o embaixador, deverão ser desinfectados os poços e furos de água, reabilitadas as fontes danificadas pelas enxurradas em sete comunidades propensas a surtos de doenças transmitidas através do consumo da água imprópria ou contaminada.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!