Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Construção do aeroporto de Nacala cria 700 postos de trabalho

A fase de construção e modernização do Aeroporto Internacional de Nacala, província de Nampula, norte de Moçambique, vai gerar um total de 700 postos de trabalho, e já na fase de operacionalização espera-se a criação de um total de 100 empregos efectivos.

Do universo inicial (700 postos de trabalho), apenas 50 serão preenchidos por trabalhadores estrangeiros, de nacionalidade brasileira, país parceiro de Moçambique na concretização do mega-projecto.

A consumação deste desiderato é fruto do contrato assinado em Abril último na cidade brasileira do Rio de Janeiro entre o Governo moçambicano e o Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social do Brasil, esperando-se que a infra-estrutura seja concluída até Fevereiro de 2013.

Alberto Nkutumula, porta-voz do Governo e Vice-Ministro da Justiça, disse, no final da 17/a sessão do Conselho de Ministros, que o Executivo aprovou terçafeira a resolução que ratifica o contrato de financiamento das obras de construção e modernização do Aeroporto Internacional de Nacala.

A expectativa do Governo, segundo Nkutumula, é que a infra-estrutura aeroportuária, avaliada em 80 milhões de dólares norte-americanos, venha a impulsionar o desenvolvimento que a província de Nampula possui, bem como toda a região norte de Moçambique.

No pacote de expectativas, o Executivo espera não só aumentar as receitas que virão do turismo e do movimento aeroportuário, mas também um aumento substancial do fluxo de passageiros que vão passar pelo aeroporto, e as estimativas rondam os cerca de seis mil passageiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!