Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Construção de prolongamento de avenida começam próxima semana

Está aprazado para próxima semana, o arranque das obras de construção do prolongamento da Avenida Eduardo Mondlane, na cidade municipal de Nampula. Segundo Stefan Marcelino, vereador de Infraestruturas, Urbanização e Meio Ambiente, no Conselho Municipal, decorrem, neste momento, acções de sensibilização dirigidas aos moradores das bermas da referida avenida, com vista à cedência de espaço para o projecto.

Aquele responsável revelou, também, que foi concluído todo o processo de indemnização aos proprietários das barracas construídas no chamado mercado da esquina da SIPAL, tendo, inclusivé, sido identificada uma zona para a sua transferência. A nossa fonte não revelou os montantes das obras de construção do prolongamento da Avenida Eduardo Mondlane e das indemnizações, tendo apenas afirmado que os vendedores do mencionado mercado haviam respondido positivamente ao apelo das autoridades municipais.

Stefan Marcelino acrescentou que, por se encontrarem, também, mal situados, os mercados de Nalokho, Muakowanvela e Memória serão transferidos, muito em breve, para locais mais adequados. O nosso interlocutor disse que a medida se enquadra no cumprimento do Plano Municipal, que preconizxa a requalificação e melhoria das infraestruturas, nomeadamente os acessos aos bairros, bem como a reorganização dos mercados instalados nas proximidades das estradas e avenidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!