Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Consome-se cada vez mais drogas em Maputo

O consumo de drogas na capital moçambicana passou de 734 casos, no primeiro trimestre de 2013, para 768, em igual período deste ano, tendo a ingestão de bebidas alcoólicas contribuído significativamente para este aumento.

No primeiro trimestre de 2014 deram entrada no Gabinete de Prevenção e Combate às Drogas 478 pessoas que sofriam de problemas relacionados com o consumo do álcool, contra 402 casos registados no mesmo período do ano passado.

afete Saere, directora do Gabinete de Prevenção e Combate às Drogas em Maputo, disse que os outros casos estão relacionados com o consumo do tabaco e estupefacientes, sendo que maior incidência de consumo da cannabis sativa, vulgo soruma, acontece nos distritos municipais KaNlhamankulu e KaMaxaquene.

Por conseguinte, 211 cidadãos sofrem de perturbações mentais e encontram-se sob cuidados médicos no Hospital Psiquiátrico de Infulene. Estes dados foram apresentados no âmbito do Dia Internacional de Combate à Droga, efeméride celebrada a 26 de Junho de cada ano.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!