Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Congresso designa Micheletti à presidência de Honduras

O presidente do Congresso de Honduras, Roberto Micheletti, foi designado neste domingo pelo Parlamento à presidência deste país da América Central no lugar de Manuel Zelaya, preso e expulso para a Costa Rica pelos militares.

O Congresso decidiu por unanimidade “desautorizar” Zelaya devido a sua “conduta claramente irregular”, às suas “repetidas violações da Constituição e das leis” e ao seu “desrespeito das resoluções e decisões dos órgãos institucionais”. Em consequência, decidiu “retirar-lhe o cargo de presidente da República de Honduras” e nomear para o seu lugar o presidente do Congresso, Roberto Micheletti, até o dia 27 de janeiro de 2010, quando expira o mandato de Zelaya.

Eleito para um mandato de quatro anos não renovável, Zelaya tinha convocado este domingo uma consulta popular, considerada ilegal pela Corte Suprema, para emendar a Constituição e poder disputar um segundo mandato no dia 29 de novembro.

Zelaya declarou este domingo em San José que ainda se considera presidente de Honduras e desmentiu categoricamente ter renunciado, ao contrário do que afirmara o secretário do Congresso, José Alfredo Saavedra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!