Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Conflito homem/ animal em debate

O Conflito Homem- Animal, que um pouco por todo o país tem vindo a criar situações de aflição no seio das populações, vai ser matéria de debate esta semana, num encontro internacional a ter lugar em Lichinga, capital provincial do Niassa, norte de Moçambique.

Este evento, que se realiza de 07 a 8 do mês corrente, visa colher experiências para a mitigação do conflito Homem- Animal a nível internacional, sobretudo na região da Africa Austral, definir acções estratégicas e práticas para o seu controlo em Moçambique, bem como produzir recomendações viáveis para a redução dos actuais níveis deste tipo de conflito em Moçambique.

Entre os assuntos de debate, segundo um comunicado do Ministério moçambicano da Agricultura (MINAG) recebido pela AIM, destaca-se a apresentação dos resultados do Censo Nacional de Fauna Bravia realizada em todo o pais em 2008. Durante o evento será feita uma avaliação do impacto do conflito entre Homem-Animal, tais como crocodilos, hipopótamos, elefantes e carnívoros, temas que serão apresentados por especialistas internacionais.

Os modelos integrados para a mitigação do conflito Homem/Animal e a proposta de Gestão de Conflitos em Moçambique são outros assuntos que consta da agenda da reunião que contará com a participação de mais de 100 pessoas, entre membros dos governos provinciais, técnicos dos Ministérios da Agricultura, Turismo, Coordenação da Acção Ambiental, Defesa Nacional e das Obras Publicas e Habitação.

Participam ainda, administradores de distritos com índices elevados de conflito Homem/Animal, especialistas internacionais, representantes de ONGs nacionais e internacionais, entre outros convidados.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!