Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confiança empresarial volta a cair

A confiança empresarial, expressa tanto pelo indicador do clima económico como pelos Indicadores das expectativas de emprego e de procura, caiu de Janeiro a Março de 2011, contrariando a tendência registada durante o quarto trimestre de 2010.

Segundo o último relatório do Instituto Nacional de Estatística, o indicador do clima económico voltou a recuar no I trimestre de 2011 relativamente ao quarto trimestre de 2010.

No mesmo período, o indicador de expectativa de emprego caiu vertiginosamente mas situou-se acima do registado no III trimestre de 2010, indica o estudo hoje divulgado.

O relatório indica que “o perfil descendente do indicador do clima económico no I trimestre foi determinado, principalmente, pelo agravamento da quebra nas expectativas da procura, pelo terceiro mês consecutivo”.

Sectorialmente, a contracção do indicador do clima económico em Março, deveu-se ao agravamento da quebra da confiança nos sectores de comércio e de outros serviços pelo terceiro mês consecutivo, bem como à avaliação desfavorável do sector de Construção face ao mês de Fevereiro, indica o relatório.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!