Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conferências Nacionais da REDES e do JOMA

No âmbito do Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos da América para Alívio do SIDA (PEPFAR), a Embaixada dos Estados Unidos em Moçambique tem o prazer de anunciar que concedeu à REDES (Raparigas em Desenvolvimento, Educação e Saúde), um financiamento no valor de 100 mil dólares Americanos para organizar a sua Quarta Conferência Nacional.

Durante a mesma serão discutidos assuntos de interesse e de importância à vida da mulher hoje em Moçambique, incluindo factos de saúde sexual e reprodutiva, prevenção das DTS e HIV e SIDA, a autoconfiança, relações saudáveis, os direitos da mulher moçambicana, e as oportunidades educacionais e profissionais.

A Conferência é organizada pelo Corpo da Paz dos E.U.A. em colaboração com o Ministério da Educação e Cultura, o da Mulher e Acção Social, o Conselho Nacional de Combate ao SIDA, e a MONASO, a nível nacional e provincial.

As três conferências nacionais da REDES vão decorrer de 13 a 18 de Abril corrente, com a cerimónia de abertura às 08:00 horas, nas seguintes regiões e locais: Norte: Cidade de Nampula, Hotel Tropical Centro: Cidade de Chimoio, Centro de Formação da Cruz Vermelha Sul: Cidade de Inhambane, Centro Turístico Barra Lodge

No âmbito do mesmo Plano (PEPFAR), a Embaixada dos E.U.A. em Moçambique concedeu ainda um financiamento no valor de 100 mil dólares Americanos ao Projecto JOMA (Jovens para a Mudança e Acção), para organizar a sua Terceira Formação Nacional.

A formação serve para educar rapazes na implementação de clubes de arte comunitária, fotografia, jornalismo e teatro que tratarão de vários assuntos incluindo o HIV e SIDA nas suas escolas secundárias e comunidades. A formação é organizada pelo Corpo da Paz dos E.U.A. em colaboração com o Ministério da Educação e Cultura, o Conselho Nacional de Combate ao SIDA, e a MONASO, a nível nacional e provincial.

As três conferências nacionais do JOMA vão decorrer de 13 a 18 de Abril corrente, com a cerimónia de abertura às 08:00 horas, nas seguintes regiões e locais: Norte: Cidade de Nampula, Centro Turístico Quinta Nasa Centro: Cidade de Chimoio, Centro de Formação da Cruz Vermelha Sul: Cidade de Inhambane, Centro Turístico Mango Beach O PEPFAR é uma iniciativa do Governo dos Estados Unidos da América, com cinco anos de duração e cifrada em 19 biliões de dólares Americanos.

Moçambique, devido à elevada taxa de prevalência do HIV e ao empenho do Governo e da sociedade civil no combate à epidemia do HIV, é um dos quinze países mais afectados que beneficiam desta iniciativa. O valor total a ser atribuído este ano a Moçambique é de 228 milhões de dólares Americanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!