Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Conferência regional da FAO oferece nova orientação à agricultura africana

A 27ª conferência regional da FAO, prevista para Quinta e Sexta-feiras na capital congolesa, Brazzaville, oferece uma nova orientação à agricultura africana, um “sector dinâmico que precisa duma nova visão”, declarou, Terça-feira, a sub-directora-geral e representante regional para África da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), Maria Helena Semedo.

A decorrer sob o lema « Da Visão à Acção para uma Agricultura Africana Eficaz”, esta conferência vai agrupar mais de 500 delegados.

Segundo Helena Semedo, é um recorde nunca realizado nas conferências anteriores e o encontro de Brazzaville “visa dar uma nova dinâmica para erradicar a fome e a insegurança alimentar em África”.

Na realidade, disse, permitirá definir as prioridades da FAO para África para os anos futuros, com uma orientação mais clara e melhor adaptada às necessidades agrícolas do continente.

Para o efeito, Helena Semedo lembrou aos participantes a responsabilidade colectiva de trabalhar cada vez mais para transformar esta visão em acção.

Dado o aumento rápido da população africana (a população dos países subsarianos deverá oscilar entre um bilião 500 milhões e dois biliões de habitantes até 2050), os Estados africanos têm a obrigação de aumentar a sua produção agrícola, sublinhou.

Helena Semedo fez compreender que a FAO reconsiderou as suas prioridades para o exercício de 2014-2015 para África, garantindo que as preocupações essenciais dos países sejam tomadas em consideração a níveis regional e mundial, com vista a melhor servir e estar mais próximo das necessidades dos países-membros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!