Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Concluídas este mês negociações sobre 85% de fundos da ponte KaTembe

As negociações para o financiamento de cerca de 85% do valor global do financiamento das obras de construção da ponte da KaTembe deverão ser concluídas ao longo deste Julho, segundo a garantia do ministro das Finanças, Manuel Chang.

Ele indicou que o desembolso desse valor será feito através do Orçamento do Estado, uma vez que já estão garantidos os restantes 15% do financiamento do empreendimento a serem disponibilizados por financiadores externos, no âmbito da implementação do novo tipo de financiamento externo, denominado não concessional, cujo valor não foi indicado por Chang.

Para este tipo de financiamento estão já assegurados cerca de 900 milhões de dólares, parte do valor em uso nas obras de construção dos aeroportos internacionais de Maputo e de Nacala, entre outros empreendimentos.

A autorização para solicitação do financiamento não concessional foi dada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e o mesmo é pago mediante cobrança de taxas comerciais superiores a 1%. As taxas inferiores a esta percentagem estão a ser praticadas por instituições internacionais como Banco Mundial e Banco Africano de Desenvolvimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!