Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Companhias aéreas de Moçambique proibidas de voar na Europa

Companhias aéreas de Moçambique proibidas de voar na Europa

Todas as transportadoras aéreas certificadas em Moçambique estão proibidas de realizar voos para a União Europeia, anunciou esta terça-feira, em Bruxelas, a Comissão Europeia que recebeu o apoio unânime do Comité da Segurança Aérea europeu para tomar esta decisão.

Bruxelas explica a inclusão das transportadoras aéreas na “lista negra” da UE “dadas as graves deficiências detetadas na área da segurança”, e acrescenta que a situação “obriga a adotar medidas decisivas”.

Contudo os voos das Linhas Aéreas de Moçambique, LAM, entre Lisboa e Maputo, e que foram reatados no início deste mês, mantêm-se uma vez que a responsável pela operação é a EuroAtlantic, uma companhia europeia com todos os requisitos solicitados pela UE.

Segundo o presidente da empresa portuguesa, Tomaz Metello em declarações à Agência Lusa, a LAM aluga o avião a uma companhia de um país da comunidade europeia e “o avião, à tripulação, seguros” e toda a “responsabilidade operacional é dessa transportadora, que é quem tem de estar em conformidade”, especificou.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!