Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Catandica toma posse sob fogo cruzado

Esta segunda-feira, Manuel Zandamela deixou formalmente a direcção do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique na Zambézia. Perante guardas, oficiais, sargentos e entre outras patentes, e mais, diante também do Vice-Comandante Geral da PRM Jaime Monteiro. Daqui em diante, o Comando Provincial da PRM nesta parcela do país, será dirigido por Lourenço Catandica, vindo da província de Manica onde desempenhava as mesmas funções.

A tomada de posse do novo Comandante Provincial acontece numa altura em que os índices de crimes violentos tem vindo aumentar na província da Zambézia, em particular na cidade de Quelimane.

O Vice-Comandante Geral da PRM sabe bem disso e por isso deixou um vigoroso apelo para que hajam esforços conjuntos para conter e acabar com esta onda de crime.

Conforme explicou, nos últimos três meses, os crimes na Zambézia registaram um decréscimo, mas de acordo com a mesma fonte, o crime com recursos a armas de fogo, estes sim, aumentaram de forma drástica.

Foi nesta vertente que Monteiro diz que não há mãos a medir na polícia e que há por em marcha as diversas estratégias desenhada no seio da corporação.

Alerta de Catandica

Já no seu primeiro pronunciamento diante dos seus colegas e a chefia grande, Lourenço Catandica, disse que não trás nenhuma varinha mágica para acabar com estes crimes violentos.

De acordo com Catandica, há que unir esforços no seio da corporação para que os crimes sejam eliminados. “Não trago varinha mágica meus colegas, temos que trabalhar todos unidos” – disse Catandica perante um olhar atento de guardas, oficiais entre outras patentes.

Zandamela agradece a população da província

No seu discurso, o fim do fim para Zambézia, Manuel Filimão Zandamela, actual Comandante da Polícia na cidade de Maputo, disse que sai da Zambézia com o sentimento de que a população colaborou durante o tempo em que esteve enfrente do Comando Provincial da Zambézia.

De acordo com Zandamela a população da província da Zambézia soube lhe ajudar nos momentos em que a província precisava.

Num outro ponto, a fonte disse ser importante valorizar esta conquista que o Comando Provincial conseguiu durante este tempo todo. Dai que o nosso interlocutor apelou aos presentes para que ajudem ao novo comandante nesta nova frente.

Refira-se que nos últimos tempos a criminalidade tem sido o pão de cada dia dos munícipes, dai que urge necessidade de unirem-se esforços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!