Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comissão Eleitoral promete resultados de eleições em 48 horas na Nigéria

Os resultados das eleições presidenciais e legislativas deste sábado na Nigéria serão divulgados 48 horas depois da votação, anunciou a Comissão Eleitoral Nacional Independente (INEC).

O presidente da INEC, Attahiru Jega, deu esta garantia esta sexta-feira durante uma conferência de imprensa na capital, Abuja. Ele indicou que o uso do sistema biométrico de cartões de eleitor e de aparelhos de leitura dos cartões, pela primeira vez na história eleitoral do país, facilitará a tarefa da Comissão, designadamente, a organização dum escrutínio “livre, justo e credível”, em conformidade com as normas internacionais.

Estas eleições, inicialmente previstas para 14 e 28 de Fevereiro, foram adiadas com vista a permitir ao Exército renovar a sua ofensiva contra a insurreição da seita islâmica Boko Haram, no nordeste do país. A segunda parte deste escrutínio vai decorrer, a 11 de Abril, para eleger os governadores e deputados de 29 dos 36 Estados do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!