Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Combustíveis mais caros desde este sábado em Moçambique

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia anunciou o aumento dos preços dos combustíveis a partir deste sábado(01), justificando a medida com os custos de importação dos produtos petrolíferos e das margens dos distribuidores e dos retalhistas.

Com o reajuste anunciado nesta sexta-feira, a gasolina passa dos actuais 47,52 meticais para 50,02 meticais o litro, o gasóleo de 36,81 meticais para 45,83 meticais o litro e o petróleo de iluminação de 28,64 meticais o litro para 33,06 meticais.

O gás doméstico passa de 55,45 meticais o quilo para 58,54 meticais e o gás comprimido passa de 17,75 para 24,90 meticais.

“A medida surge da necessidade de se proceder à actualização das componentes de custos com a importação dos produtos petrolíferos, das margens dos distribuidores e do retalhista aplicadas na venda ao público do Gás de Petróleo Liquefeito (GPL)”, indica um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais e Energia.

O último ajustamento de preços dos combustíveis e produtos petrolíferos aconteceu em 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!