Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupo islâmico bombardeia restaurante na Somália; causando pelo menos três mortos

O grupo islâmico somali al Shabaab bombardeou neste sábado um restaurante frequentado por membros das forças de segurança de Mogadíscio, capital da Somália, matando pelo menos três pessoas, disseram autoridades e o grupo.

A polícia afirmou que um carro bomba suicida colidiu com o restaurante Blue Sky na capital, que fica próximo a um centro de detenção conhecido como Jilaow, onde militantes são geralmente mantidos em celas subterrâneas.

O al Shabaab lança frequentes ataques em Mogadíscio, em meio a tentativas de derrubar o governo apoiado pelo Ocidente. Abdifatah Omar, porta-voz do governo local de Mogadíscio, afirmou que três pessoas foram confirmadas mortas até agora e outras quatro estavam feridas.

“Nós tínhamos como alvo as forças de segurança e autoridades da masmorra Jilaow que estavam lá”, disse à Reuters o Sheikh Abdiasis Abu Musab, porta-voz de operações militares do al Shabaab.

Segundo ele, pelo menos dez pessoas foram mortas. Ele não confirmou se um carro bomba suicida havia sido utilizado no ataque, apesar de o grupo recorrer a essa táctica com frequência. O número de mortos em ataques estimado pelo al Shabaab frequentemente difere do informado pelas autoridades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!