Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comboio trucida um menor de idade em Maputo

Um comboio trucidou uma criança de nove anos de idade, que em vida respondia pelo nome de Auro Matias Fumo, na noite da última quarta-feira (23), no bairro do Aeroporto, na capital moçambicana.

O petiz encontrou a morte quando tentava atravessar a linha férrea para comprar petróleo no mercado Vulcano, a mando da sua mãe, uma vez que a zona estava às escuras devido a um corte de energia eléctrica naquela zona.

Testemunhas contaram ao @Verdade que o petiz foi colhido de surpresa supostamente porque a locomotiva não buzinou antes de chegar na zona onde aconteceu a desgraça, ao contrário do que tem feito ao atravessar a passagem de nível no troço entre a Rua Largo da Deta e a Avenida de Angola.

A par do que tem acontecido noutros incidentes, o maquinista não abrandou a marcha e continuou a viagem como se nada tivesse acontecido. Contudo, os nossos entrevistados condenaram o facto de alguns pais e encarregados de educação deixarem os seus filhos brincarem na linha férrea, mas este não foi o caso da vítima em alusão.

A família Fumo mostrou-se chocada e bastante triste com a ocorrência, principalmente porque a 01 de Julho corrente perdeu quatro pessoas num acidente de viação ocorrido na África de Sul.

Um dos membros daquela família disse-nos que o drama se registou na altura em que os parentes de Auro Fumo tiveram de juntar as partes do corpo despedaçado do petiz com vista a poder realizar o funeral. “Enterrar cinco pessoas da mesma família em menos de um mês é triste…”

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!