Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comandantes do Moçambola perdem e animam ponta final da prova

Ferroviário de Maputo e Desportivo, líderes do Campeonato nacional de futebol perderam nas suas deslocações da jornada deste domingo. Os locomotivas visitaram os canarinhos e perderam por 0-1 os alvinegros viajam até a província de Tete e foram derrotados pelo Chingale por 2-1.

Numa jornada em que os jogos foram disputados todos no mesmo dia e à mesma hora, para evitar arranjos de resultados, Costa do Sol e Ferroviário era o jogo grande mas a esta altura do campeonato todos jogos são finais para os que lutam pelo título e para outros que lutam para não descerem de divisão.

A jogar em casa os canarinhos entraram com obrigação de vencer o jogo frente ao campeão e líder sob pena de hipotecarem as suas chances de chegar ao título. E foi no meio campo que os comandados de João Chissano venceram o jogo com a rapidez de Josimar na esquerda, Silvério na direita e principalmente a clarividência de Ruben ao centro, que marcou o único golo do jogo numa bela execução de ângulo difícil.

O Desportivo deslocou-se ao sempre difícil campo da Soalpo em Tete, onde o Costa do Sol já havia empatado na jornada passada, onde defrontou um Chingale aflito, que luta para manter-se noescalão principal do futebol moçambicano. Numa tarde quente e de ânimos quentes o Desportivo entrou ao ataque e praticando o belo futebol, que Semedo vem de jornada a jornada incutindo nos seus pupilos e cujos resultados vão notando-se, e o Chingale respondia em contra ataque principalmente pelo “velhinho” renascido Mavó e, num desses contra ataques, arrancou do meio campo passou pelos defesas alvinegros e bateu Marcelino,estava aberto o marcador.

O Desportivo veio atrás do prejuízo e em cima do intervalo Mexer de cabeça, repondendo a um cruzamento da direita, fez o empate. Para a segunda parte o Desportivo regressou galvanizado e desperdiçou duas ocasiões claras de marcar logo nos minutos iniciais mas, em mais um contra ataque rápido, Hadji finalizou com eficácia e fez o resultado final 2-1.

Nas outras partidas da tarde o Atlético Muçulmano empatou com o HCB a 2 bolas, em Lichinga os donos da casa empataram com o Matchedje sem golos, Ferroviário de Nacala perdeu com o Textáfrica 2-3, a Liga Muçulmana voltou as vitórias e derrotou o Maxaquene por 2-1, Ferroviário da Beira recebeu o seu homónimo de Nampula e venceu por 1-0.

A próxima jornada, que só acontecerá daqui a 2 semanas devido a interrupção para as meias finais da Taça Moçambique e para o jogo dos Mambas com a Nigéria, vai ser ainda de maior sofrimento com os candidatos ao título a defrontar os aflitos: Desportivo joga com o Atlético Muçulmano, o Ferroviário de Maputo recebe o Chingale, Costa do Sol vai à Nampula jogar com o Ferroviário local enquanto o Maxaquene e o Matchedje terão as visitas dos Ferroviários da Beira e de Nacala, o FC Lichinga desloca-se ao terreno da HCB e a Liga vai a Chimoio defrontar o Textáfrica.

A classificação está assim ordenada: em primeiro continuam Ferroviário de Maputo e Desportivo com 47 pontos seguidos pelo Costa do Sol com 44 pontos, em quarto luga está a Liga Muçulmana com 43 pontos, quinto é o HCB seguido pelo Ferroviário da Beira e pelo Maxaquene, oitavo é o Matchedje, nono é o FC Lichinga com os mesmo pontos do Atlético Muçulmano, Chingale é o décimo primeiro, abaixo da linha de despromoção estão Textáfrica, Ferroviário de Nampula e em último lugar está o Ferroviário de Nacala já despromovido.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!