Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Colisão de comboios na Alemanha deixa nove mortos e mais de 150 feridos

Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas, 15 delas em estado gravíssimo e 40 em estado grave, numa colisão na manhã desta terça-feira(09) entre dois comboios no sul da Alemanha, informou a polícia.

O acidente aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, no estado federado da Baviera, e ao local dirigiram-se várias equipas de resgate com ambulâncias e helicópteros para atender os feridos e levar os que se encontravam em estado mais grave a vários hospitais.

Em declarações ao canal de notícias “N-tv”, o chefe da polícia da região sul de Alta Baviera, Stefan Sonntag, afirmou que o embate aconteceu aparentemente num trecho de uma só via.

As duas locomotivas chocaram e vários vagões tombaram após o descarrilamento de um dos comboios operados pela companhia privada de ferrovias Bayerische Oberlandbahn. Por enquanto desconhecem-se as causas do choque de ambos comboios.

“O acidente é um grande impacto para nós. Faremos tudo possível para ajudar os viajantes, os seus familiares e os empregados”, afirmou em comunicado o director da companhia ferroviária, Bernd Rosenbusch, que agradeceu o trabalho realizado pelos os serviços de resgate.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!