Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

República Democrática do Congo vence Mali e conquista pela segunda vez o CHAN

A República Democrática do Congo venceu neste domingo(08) o Mali por 3 a 0 e conquistou, pela segunda vez, o Campeonato Africano das Nações para jogadores que actuam nos campeonatos internos (CHAN), que foi disputado no Ruanda.

Depois de terem se quedado no segundo lugar do grupo B, durante a fase preliminar, os congoleses democráticos para atingirem a final deixaram pelo caminho as selecções do Ruanda (anfitriã), com vitória de 2 a 1, e Guiné Conacri, a quem venceram nas meias-finais, aos penalties por 5-4.

Tal como apontavam as previsões, os “Simbas” acabaram por se superiorizar às “Águias”, que se mostraram impotentes para travar o ímpeto avassalador do ataque congolês, Meschak Elia bisou e Jonathan Bolingi sentenciou o resultado final que tornou a RD Congo na primeira selecção a conquistar dois CHAN, depois de o ter feito na primeira edição, em 2009 no Sudão.

Antes para a disputa do terceiro lugar, jogaram Costa do Marfim-Guiné Conacri, com vitória da selecção costa marfinense por 2 a 1.

Recorde-se que Moçambique não participou deste que é o segundo mais importante torneio envolvendo selecção africanas ao ser eliminado pela Zâmbia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!