Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cólera mata 70 pessoas no Centro de Moçambique

Setenta pessoas morreram nos últimos oito meses de 2010, na região Centro de Moçambique, vítimas da cólera, sendo Zambézia a região que mais óbitos registou, segundo Lorna Cujral, chefe do Departamento de Epidemiologia do Ministério da Saúde (MISAU).

Os óbitos resultaram dos cerca de 5420 casos de incidência da doença notificados, contra 19 843 casos e 156 óbitos de 2009, segundo ainda Cujral, destacando que, “apesar da sua redução, ainda nos deparamos com imensas dificuldades em controlar a situação no Centro do país”, devido ao consumo de água imprópria e deficiente saneamento do meio.

Presentemente, Cabo Delgado e Nampula são regiões duramente afectadas pela doença que já ceifou a vida de 27 camponeses, de Novembro último até aos primeiros dias de Janeiro de 2011.

Diversas brigadas constituídas por técnicos da Saúde encontram-se posicionadas nas regiões com mais casos de cólera, procedendo ao tratamento de casos e difusão de medidas de prevenção.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!