Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Clássico francês Olympique-PSG é adiado por gripe suína

O grande clássico do futebol francês, que devia opor este domingo o Olympique de Marselha ao Paris Saint-Germain no estádio Vélodrome em jogo válido pela 10ª jornada, teve que ser adiado por causa da gripe suína. Três jogadores do clube da capital, entre os quais o meia-atacante Ludovic Giuly, ex-Barcelona, contraíram o vírus, levando a Liga do Futebol Profissional (LFP) a adiar a partida.

A decisão foi anunciada poucas horas antes do jogo, o que suscitou muitas críticas e vários atos de violência na grande cidade do sul da França. “Depois de inteirar-se, este domingo pela manhã, da situação sanitária da equipe do Paris Saint-Germain, a comissão médica recomendou o adiamento da partida e o isolamento dos jogadores do PSG durante as próximas 72 horas”, explicou a LFP, em comunicado.

O anúncio tardio da decisão provocou vários confrontos entre torcedores parisienses e marselheses e entre torcedores e policiais. Os enfrentamentos deixaram uma dezena de feridos, entre eles pelo menos um policial. Um torcedor do PSG foi atropelado e sofreu diversas fraturas, informou a polícia de Marselha, destacando que muitas lojas foram depredadas e saqueadas no bairro do Vieux Port e perto da estação ferroviária de Saint Charles.

“Se a LFP tivesse anunciado sua decisão ontem (sábado), muitos torcedores do PSG não teriam vindo e os confrontos poderiam ter sido evitados”, lamentou Philippe Klayman, responsável pela segurança na região Provence Alpes Côte d’Azur, em entrevista coletiva.

“A decisão deveria ter sido anunciada ontem”, concordou Jean-Claude Dassier, presidente do Olympique. O clube de Marselha ocupa a quinta posição da tabela, com 17 pontos. O PSG é o 13º, com 13.

Este domingo, o Toulouse derrotou o Lens por 2-0 e o Auxerre superou o Lille por 3-2. Sábado, o Lyon entregou a liderança para o Bordeaux ao ser goleado pelo Nice por 4-1.

Confira os resultados e a classificação:

Saint-Etienne – Valenciennes 0 – 2

Nice – Lyon 4 – 1

Grenoble – Nancy 1 – 2

Boulogne – Mônaco 1 – 3

Sochaux – Lorient 1 – 0

Bordeaux – Le Mans 3 – 0

Rennes – Montpellier 3 – 0

Auxerre – Lille 3 – 2

Lens – Toulouse 0 – 2

Olympique – Paris SG adiado

 

Classificação: Pts

1. Bordeaux 22

2. Mônaco 21

3. Lyon 20

4. Montpellier 20

5. Olympique Marselha 17

6. Lorient 17

7. Auxerre 17

8. Rennes 16

9. Valenciennes 16

10. Sochaux 15

11. Toulouse 14

12. Nancy 14

13. Paris SG 13

14. Nice 11

15. Lille 10

16. Saint-Etienne 10

17. Boulogne 9

18. Le Mans 8

19. Lens 8

20. Grenoble 0

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!