Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ainda sem listas de candidatos

Faltando só dois dias para as eleições, ainda não há nenhuma lista de candidatos acessível ao público. Foram disponibilizadas cópias da lista, confidencialmente, a pessoas seleccionadas, mas não foram colocadas no website da CNE nem publicadas no Boletim da República. De facto, não há sequer uma lista acessível dos partidos e dos distritos que contestam para as assembleias provinciais.

(A CNE publicou esta lista para a Assembleia da República mas não para as assembleias provinciais.) Isto é particularmente confuso porque a lista afixada fora da CNE e usada na tabela do Boletim 4 de 15 de Setembro, mostrava que a Frelimo não concorria em três distritos. Mas a Deliberação n.º 66/CNE/2009 de 5 de Setembro, que foi postada no website da CNE a 17 de Setembro, diz que a Frelimo está em todos os distritos.

Correcções à lista das assembleias de voto, com as 427 assembleias em sete distritos, que faltava há duas semanas, foram finalmente publicadas no Notícias no Sábado. Faltaram vários distritos, incluindo Changara e Chifunde em Tete, os quais serão alvos especiais para os observadores este ano, por causa dos altos níveis de fraude em 2004.

Foi postada no website da CNE uma lista quase completa de assembleias de voto, a 14 de Outubro. O acesso a partir da página principal, via “locais da votação” não dá a lista completa.

(Falta a provincial de Maputo), mas usando o endereço alternativo http://www.stae.org.mz/media/documentos/staepagina/ tem-se acesso a todas as listas provinciais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!