Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comerciantes de Mabalane agredidos por apoiarem Daviz

Dois vendedores no mercao central de Mabalane, Gaza, tinham panfletos de Daviz Simango nas suas bancas, assim como garrafas de óleo, sacos de açucar e cartões de carga de telemóvel.

O nosso jornalista local Armando Junior noticia que testemunhou um grupo de choque da Frelimo chefiado por Artur Macamo, administrador do distrito, chegar ao Mercado e levar os dois comerciantes, Sousa Chaúque e João Manganhe, para a administração, onde foram agredidos na presença da polícia local.

Outros incidentes foram também reportados em Mabalane. Apoiantes da Frelimo conduzindo uma Ford Ranger cabine-dupla MMR- 34-55, alegadamente raptaram o delegado local da Renamo, Nelson Lino Chitsongo, e dois organizadores da Renamo, Chadreque Rafael Chunguana e Conceição Faduco, e conduziram-nos durante 30 Kms desde o centro da aldeia até Cerpa, onde foram agredidos e torturados.

E a 22 de Outubro, o membro da Renamo Rodrigues Mechanhene foi agredido, alegadamente por apoiantes da Frelimo. Mabalane foi uma area problemática em 2004, quando delegados de partido da Renamo foram expulsos da área e houve significativo enchimento de urnas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!