Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Citadinos agastados com “Madgermanes”

Residentes do distrito Municipal número 1, na cidade de Maputo, mostram-se agastados com as manifestações semanais levadas a cabo pelos ex-trabalhadores moçambicanos na extinta República Democrática Alemã (ex-RDA), apelando a urgente intervenção do Governo moçambicano para o fim das mesmas.

 

As relamações apresentadas pelos municipes do Distrito Municipal número 1 são motivadas pela alegada perturbação da ordem pública por eles protagonizada no decorrer das suas manifestações que segundo os munícipes, “impedem a livre circulação nas vias públicas e provocam perturbação sonora, criando uma situação de mal-estar.

 

Os manifestantes têm vindo a protagonizar estes actos como forma de reclamar a alegada falta de clareza no processo de pagamento do dinheiro descontado pelo Governo alemão durante a sua estadia naquele país europeu, por parte do Executivo moçambicano.

Os queixosos questionaram ao primeiro-secretário, sobre os gastos que o governo tem vindo a fazer no acompanhamento dos manifestantes, bem como por quanto tempo o Executivo pretende sustentar a situação. Alegaram que o governo continua a disponibilizar carros, combustível e homens da Lei e Ordem para acompanhar os “Madjermanes” durante as suas manifestações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!