Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Operador de camera é morto na fronteira Síria-Líbano

Soldados sírios mataram, esta Segunda-feira, um operador de camera do canal libanês de TV Al Jadeed perto da fronteira entre os dois países, disse a emissora.

De acordo com o canal, o veículo da sua equipe foi alvejado no lado libanês da fronteira, na região de Wadi Khaled (norte do Líbano), matando o cineasta Ali Saaban.

Um seu colega, Hussein Khreiss, disse que o ataque ocorreu apesar de a equipe ter explicado o seu trabalho aos soldados.

“Dissemos aos nossos irmãos sírios… que não somos militares… mas eles abriram fogo pesadamente contra o carro”, disse ele ao site do canal.

O primeiro-ministro Najib Mikati lamentou o incidente e disse que pedirá à Síria para investigar o caso e punir os culpados.

Citando uma “fonte de imprensa”, a TV estatal síria afirmou que o incidente ocorreu num momento em que os guardas sírios dum posto fronteiriço próximo estavam a ser atacados por um “grupo terrorista”.

Mês passado, os residentes libaneses disseram que os soldados sírios invadiram o vale do Bekaa, no Líbano, para perseguir os rebeldes.

Houve também vários relatos de disparos a partir da fronteira, ou de foguetes que atingiam pessoas dentro do Líbano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!