Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cinco ocupantes de “minibus” morrem em mais um acidente violento na Beira

Cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres, perderam a vida na madrugada da Sexta-feira (1), no semáforo da Munhava, na cidade da Beira, quando o “chapa-100” ABK- 965-MP em que seguiam embateu contra um Freightliner MBR-53-32, que, na altura, encontrava-se estacionado.

Este acidente ocorre no mesmo local onde, no passado Sábado, um camião foi de encontro com outro à espera de sinal verde, resultando num choque violento com danos avultados, um morto e dois feridos.

Com o sinistro da madrugada da Sexta-feira, aquele ponto, em menos de uma semana, faz o balanço de seis mortos e dois feridos.

Segundo o jornal Diário de Moçambique, três das vítimas em vida respondiam pelos nomes de Duilio Jorge, Suleimane Pemora e Pedro Bazu, de 25,26 e 30 anos de idade. Em relação às duas raparigas, sabe-se apenas que aquelas residiam na zona da Munhava Matope.

O oficial de imprensa no comando provincial da PRM de Solala, Mateus Mazibe, que, Sexta-feira, falou sobre o assunto ao “Diário de Moçambique”, revelou que o acidente em referência ocorreu cerca das zero horas do dia 1 de Junho, quando o “chapa-100” foi embater contra a parte traseira do Freightliner, na altura pilotado por Francisco Melo, de 42 anos.

O informante referiu que o “mini-bus” era guiado por Duilio Jorge (que morreu no acidente) e o mesmo fazia o trajecto Ponte do Aeroporto – baixa da cidade.

“A peritagem feita pela Polícia de Transito (PT) indica que chegado no semáforo da Munhava, o ‘mini-bus’ não respeitou ‘o sinal de proibição, na medida em que vinha numa velocidade bastante animada, indo posteriormente embater contra a parte traseira do camião cavalo que na altura se encontrava estacionado, resultando na morte imediata dos cinco ocupantes, para além de causar danos materiais avultados no chapa e ligeiros no Freightliner” – indicou Mazibe.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!