Os alunos da Escola Comunitária Cidadela das Crianças, da Agencia dinamarquesa de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), localizada no bairro da Costa do Sol, arredores da cidade de Maputo, Sul de Moçambique, terão melhores condições de ensino, aprendizagem e acomodação.
Na última Segunda-feira, a empresa Telecomunicações de Moçambique (TDM) ofereceu 127 mil Meticais (4,7 mil dólares americanos) e diverso material escolar para os cerca de 800 alunos daquela unidade educacional. A entrega destas ofertas coincidiu com a celebração do dia internacional da criança e enquadra-se nas acções de responsabilidade social desta empresa pública.
O Director de marketing da TDM, Alberto Gomes, referiu, na ocasião, que o gesto simboliza o compromisso que há anos a empresa tem vindo a prestar no apoio às crianças desta escola comunitária, no âmbito da sua responsabilidade social.
Por seu turno, o Director da escola, Américo Tomás, indicou que a construção da vedação, casas de banho e de dormitórios para 48 alunas, são os maiores desafios do estabelecimento de ensino em questão. O Centro conta com cerca de 800 alunos dos quais 60 vivem em regime de internato, carecendo de apoios.