Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidade Sede: Durban

Durban, também conhecida como Ethekwini, é a maior cidade da província de KwaZulu-Natal e um lugar repleto de diversidades. Além de ter o porto mais movimentado da África, Durban também oferece aos visitantes o Mundo Marinho UShaka, o maior parque temático marinho do continente, com um dos cinco maiores aquários do mundo. Já as praias da cidade são ideais para banhos durante o ano todo e, mesmo durante o Inverno, tem uma temperatura média em torno dos 15°C. cidade é uma porta para toda a intensidade cultural da nação zulu, que chegou da região dos Grandes Lagos como parte da migração nguni.

Os zulus estabeleceram- se na área conhecida actualmente como KwaZulu- Natal e participaram em batalhas épicas com líderes que entraram para a história, como o grande estratega Shaka. A 25 de Dezembro de 1497, o português Vasco da Gama aportou numa lagoa natural, que viria a ser a actual Durban. Ele pensou que a lagoa fosse um rio, e por isso baptizou-a de Rio de Natal, mas depois o nome foi corrigido para Porto Natal, que se tornou Durban em 23 de Junho de 1835 em homenagem ao governador do Cabo, Sir Benjamin D’Urban.

Em 1882, a cidade foi sede da primeira liga de futebol da África do Sul, com a participação de quatro clubes: Pietermaritzburg County, Natal Wasps, Durban Alpha e Umgeni Stars. Em 1971, o Zulu Royals foi o primeiro campeão da antiga Liga Nacional de Futebol Profissional.

Coisas a fazer em Durban

Para começar bem a sua estadia, tome o café da manhã num restaurante com vista para o mar. Depois, dê uma volta pela praia para conhecer os passeios e arredores e sentir um pouco do que a cidade tem para oferecer. Por volta do meio-dia, vá ao deslumbrante uShaka Marine World, um dos centros de diversão mais conhecidos de Durban. Aproveite para se divertir no parque aquático Wet ‘n Wild, que tem atracções para jovens e adultos, e no Village Walk, um centro de compras decorado com temas africanos onde encontrará lojas e restaurantes.

Depois de se refrescar no parque, passe o resto do dia a fazer compras nas lojas internacionais do The Gateway Theatre of Shopping ou no Pavilion Shopping Center. Quando a noite cai, é altura de escolher onde jantar e divertir- se entre o amplo leque de estabelecimentos de Durban. Florida Road é uma zona onde estão concentrados diversos restaurantes e casas nocturnas. Lá, irá encontrar bares e cafés com mesas no passeio e cozinhas para todos os gostos.

Os casinos Sun Coast e Sibaya também possuem boas opções de gastronomia e diversão. Imperdível é uma visita a Shakaland, um centro cultural que fica a apenas uma hora de viagem, onde poderá aprender mais sobre a cultura e a história da nação Zulu. Quem quiser conhecer detalhes das históricas Guerras dos Boers deve visitar as localidades de Ladysmith, Spion Kop e Colenso, entre outras. Visite ainda a cordilheira do Drakensberg, conhecida pelos falantes de Zulu como uKhahlamba e, no regresso, faça uma paragem em bairros como uMlazi para terminar o dia numa boa taberna.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!