Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola: Campeão travado em casa e Costa do Sol derrotado no norte

A 3ª jornada do Moçambola disputada no último fim de semana ficou marcada pela entrega, enfim, da taça e das medalhas ao campeão nacional o Ferroviáio de Maputo, pela derrota do Costa do Sol frente ao FC Lichinga e pela vitória, quase histórica, do Desportivo no caldeirão do Chiveve.

Akil Marcelino regressou a cidade da Beira, desta vez como visitante e foi feliz, o seu Desportivo venceu o Ferroviário da Beira por 1-0, com um golo de cabeça de Tico Tico.

O Costa do Sol foi jogar ao estádio 25 de Junho em Nampula, casa emprestada do FC Lichinga, e averbou a sua segunda derrota no Moçambola 2010, desta vez por 1-0, marcou Ze Maria de penalty aos 43 minutos.

Os campeões nacionais foram travados pelo HCB de Mussá Osman, que parece haver encontrado o equílibrio entre a velha guarda e jovens promissores. Um passe milimétrico de Mavó originou o tento inaugural de Amílcar, aos 21 minutos. Na transformação de uma grande penalidade Jerry igualou o marcador aos 32 minutos. A segunda parte começa com o segundo golo de Jerry, fazendo cambalhota no marcador. O HCB não se amedrontou e destemido veio a procura do empate que surgiu por Henry, que cabeceou para o fundo das redes de Muhamed após um livre teleguiado de Mavó à entrada da área.

O Maxaquene recebeu o Sporting da Beira e venceu por 2-1, Hélder inaugurou o marcador a passe de Tony, aos 25 minutos. Dominando o jogo a formação de Arnaldo Salvado dilatou a vantagem por Tony na sequência de um cruzamento de Vasil. Só na segunda metade o Sporting da Beira apareceu no jogo e aos 50 minutos reduziram a desvantagem, por Hugo, na cobrança de uma grande penalidade, com a bola a furar a rede e a árbitra Angélica Faria a não considerar golo. Valeu a intervenção do seu auxiliar, que corrigiu o erro da chefe da equipa.

A Liga Muçulmana goleou o Ferroviário de Pemba por 3-0 com golos de Maurício, na transformação uma grande penalidade aos 17 minutos, Jumisse aos 84 minutos, após um cruzamento de Cantoná, e Evans aos 88 minutos que aproveitou uma falha da defesa dos locomotivas de Pemba.

O Vilankulo FC veio a província de Maputo arrancar três pontos ao Atlético Muçulmano num jogo muito disputado onde José foi o herói ao rematar para o fundo das redes de Anivaldo, estavam decorridos 77 minutos de jogo, na sequência de um pontapé de canto 1-0.

No campo da Soalpo, em Chimoio, Textáfrica e Matchedje empataram sem abertura do marcador.

 

Resultados da 3ª Jornada

Ferroviário Maputo-HCB de Songo (2-2)

Ferroviário Beira-Desportivo (0-1)

Maxaquene-Sporting da Beira (2-1)

Liga Muçulmana-Ferroviário Pemba (3-0)

FC Lichinga-Costa do Sol (1-0)

Atlético Muçulmano-Vilankulo FC (0-1)

Textáfrica-Matchedje (0-0)

 

CLASSIFICAÇÃO               Pts

 1º FERROVIÁRIO DE MAPUTO 7

2º Maxaquene  7

3º Liga Muçulmana 6

4º Ferroviário da Beira 6

5º HCB de Songo 5

6º Desportivo 5

7º FC Lichinga 4

8º Matchedje 4

9º Vilankulo FC  4

10º Costa do Sol  3

11º Sporting da Beira  3

12º Atlético Muçulmano 3

13º Textáfrica 1

14º Fer. Pemba 0

 

Próxima Jornada (4ª)

SÁBADO

Campo do Costa do Sol:  15h – Costa do Sol-Maxaquene

Campo do Maxaquene: 15h – Matchedje-Ferroviário Maputo

DOMINGO

Campo do Maxaquene: 15h – Desportivo-Liga Muçulmana

Campo da Soalpo:  15h – Ferroviário Pemba-Textáfrica

Campo do Fer. Beira:  15h – Sporting-Ferroviário Beira

Estádio de Songo: 15h – HCB de Songo-Atlético Muçulmano

Estádio Municipal de Vilankulo:  15h – Vilankulo FC-FC Lichinga

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!