Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadãos detidos por fornecimento de soruma a pescadores no Buzi

Dois cidadãos identificados pelos nomes de António Chimica e Augusto Mambasse estão a contas com a Polícia indiciados de fornecer soruma a alguns pescadores do posto administrativo de Nova Sofala, no distrito do Búzi, como forma de estes aumentarem a força nas suas actividades.

António Chimica explicou ao @Verdade que está detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Búzi por ter sido encontrado na posse soruma que pretendia entregar aos pescadores, a pedido destes, para receber peixe em troca. A droga foi-lhe vendida por um jovem da localidade de Grudja.

Augusto Mambasse, outro acusado de envolvimento no consumo ilícito de soruma, declararou que está preso por ter aceite guardar, a pedido de António Chimica, uma tigela que continha o estupefaciente em causa.

Entretanto, a PRM em Búzi indica que já tinha informações de que os dois indivíduos trocavam habitualmente soruma por peixe. Refira-se que o posto administrativo de Nova Sofala possui mais de 1.200 pescadores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!