Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadãos detidos por envenenamento e violação sexual de menores em Maputo e Manica

Uma cidadã que responde pelo nome de Isabel, de 25 anos de idade, encontra-se detida no Comando distrital de Manica, acusada de envenenar nove membros da sua família, dos quais um perdeu a vida, na semana de 06 a 12 de Setembro em curso.

O teor da substância que a indiciada administrou nos alimentos das vítimas não foi revelado, mas por detrás desse acto macabro constam as contradições familiares, segundo as autoridades policiais.

Um jovem identificado pelo nome Castelo, de 35 anos de idade, encontra-se a ver o sol aos quadradinhos na 13ª esquadra em Maputo, indiciado de estuprar duas menores de três e sete anos de idade, no bairro da Costa do Sol, na capital moçambicana, no período em alusão.

Outro cidadão que responde pelo nome de Roberto, de 19 anos de idade, está enclausurado na 1ª esquadra, no Município da Matola, indiciado, também, de abusar sexualmente uma criança cuja idade não foi apurada, naquela autarquia.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), apela aos pais e encarregados de educação para serem mais vigilantes, sobre em relação às pessoas próximas uma vez que no seu entender estas têm sido as protagonistas de abusos sexuais contra menores de idade.

O agente da Lei e Ordem assegurou que diligências estão em curso no sentido de esclarecer estes e outros casos, uma vez que, semanalmente, “temos registado casos de violação de menores e homicídios”.

Ainda na província de Maputo, a corporação do Comando Distrital de Marracuene neutralizou três cidadãos que respondem pelos nomes de Gildo, Fernando e Custódio, de 22 a 38 anos de idade, acusados de violar um túmulo. Não foram indicadas as razões que precipitaram os visados a cometerem tal acto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!