Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cidadã mata irmão a paulada e enterra na machamba no Búzi

Uma cidadã identificada por Rita Manuel Quitire, 43 anos de idade, matou com recurso a um pau o seu irmão mais velho que em vida respondia pelo nome de Quitire Manuel Marindo, 49 anos de idade. O homicídio, segundo o Porta- Voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Mateus Mazive, ocorreu no Distrito do Búzi, precisamente na localidade de Estaquinha.

Rita Manuel Quitire deu golpe com um pau na cabeça do seu irmão, tendo este perdido a vida instantaneamente. Rita e Quitire terão tido uma discusão enquanto trabalhavam os dois na machamba da família.

Após a vítima ter perdido a vida, a homicida tomou a iniciativa própria de enterrar o corpo do irmão na mesma machamba onde se encontravam, como forma de apagar os vestígios. A descoberta do corpo foi graças a suspeitas levantadas pela vizinhança da machamba, que começou a desconfiar o lugar onde foi enterrado a vítima por se apresentar como um túmulo.

Tendo comunicado a Polícia e acabou descobrindo-se que de facto havia no local sido enterrado um cadáver, precisamente o corpo da vitima Quitire Manuel Marindo. Segundo a fonte policial, a homicida já confessou o cometimento do crime, encontrando-se detida a aguardar o seu julgamento.

A Policia ordenou a exumação do corpo e já foi enterrado no cemitério local. Entretanto, ainda não foram avançadas as razões que levaram Rita Quitire a matar seu próprio irmão de sangue.

O Distrito do Búzi figura da lista dos que maiores casos de criminalidade registam ao nível da Província de Sofala. Em termos de crimes violentos como homicídios, Buzi apenas e ultrapassado pelo Distrito de Chibabava, ambos encontram-se localizados na parte Sul da Província.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!