Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inicia urbanização da Vila de Ribáuè

Está projectado para este ano o arranque do processo de urbanização da vila municipal da Ribáuè, segundo anunciou à imprensa o respectivo presidente, Constantino António.

Uma equipa técnica deslocou-se àquele município na semana passada a fim de proceder ao estudo ambiental. Cujo trabalho culminará com a identificação das áreas para onde serão transferidas algumas famílias que residem em zonas inadequadas e consideradas propensas à situações de calamidades.

Com uma população estimada em 26 mil habitantes, distribuídos em 18 bairros, Ribáuè começa já a ressentir-se do problema de congestionamento e as autoridades municipais prometem corrigir o cenário através da expansão da vila. Importa referir que Ribáuè faz parte das 10 autarquias recentemente criadas no país e os seus titulares têm apenas dois anos de mandato.

Constantino disse que, este ano, foram planificadas várias acções que passam pelo incremento da receita, mercê da introdução de novas taxas, o que permite o aumento da receita mensal dos anteriores 60 mil meticais para uma média de 120 mil meticais. A reabilitação das ruas com base em pavés e a construção de novas fontes de abastecimento de água constam das principais actividades planificadas para o presente ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!