Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas condicionam trânsito em Quelimane

O cenário é considerado de dramático nos últimos dias em Quelimane, e tudo agravou-se com a queda das chuvas desde a quinta-feira da semana passada. A cidade está intransitável e péssima em termos de saneamento do meio. Pior com a cólera já a fazer das suas, os próximos dias poderão ser ainda mais difíceis para os citadinos desta urbe.

Este cenário tem condicionado o trânsito normal dos automobilistas e peões que procuram a todo custo espaço para passarem. Não tem sido fácil e nota-se logo que algo está mal. Nestes dias e por causa das péssimas condições da cidade, os munícipes arregaçam as calças e com sapatos nas mãos, vão tacteando um local para pôr o pé, por caso não, chega ao local de trabalho já sujo por causa das águas negras que estão em todo lado. Os taxistas de bicicleta, estes vê o seu negócio a baixar, porque são poucos utilizadores daquele meio nesta época em que a chuva assola Quelimane.

MUNÍCIPES FALAM DE SABOTAGEM

Munícipes que falaram ao nosso jornal afirmaram que a cidade perdeu a estética e com o que se assiste actualmente, só deixa cair lágrimas. Florêncio Emílio, automobilista, disse que com a sua viatura ligeira, não consegue transitar na cidade. Florêncio diz também que para ele a reabilitação das estradas que nunca acaba só mostra claramente que o governo não está interessado em ver a cidade de Quelimane boa.

“Não sei porquê tiraram o pouco asfalto que havia, mas mesmo assim também não fizeram nada”- rematou a nossa fonte. Audêncio Olímpio, diz ser residente do bairro Manhaua. Este classifica de sabotagem o que se vive actualmente em Quelimane. Olímpio sublinhou que neste momento muitas pessoas não sabem o que fazer e torna-se mais difícil viver nesta cidade.

 Até esta segunda-feira, a cidade de Quelimane continua a registar chuvas intermitentes, mas que a Delegação do Instituto Nacional de Meteorologia, diz não ser motivo de alarme, porque as chuvas são normais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!