Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chuvas adiaram Carnaval em Quelimane

Pode ser, mas pode não ser. Então, o que se passou de facto para que o Carnaval de Quelimane, ficasse adiado da última sexta-feira, para uma data a anunciar oportunamente?

De facto, na última semana, a província da Zambézia, foi fustigada por chuvas intermitentes que deixam a cidade de Quelimane inundada e mais uma vez, ficou provado que o sistema de drenagem ainda não é daqueles que se exige para esta cidade.

Algumas artérias da cidade ficaram inundadas e concidentemente seria nestas artérias onde o desfile do carnaval iria passar na tarde da última sexta-feira.

Na manhã do mesmo dia, o Conselho Municipal de Quelimane, num encontro de emergência, decidiu adiar a festa do carnaval para uma data a anunciar oportunamente.

Nesta reunião, não se definiu a data em que o evento poderá ser realizado. Mas as barracas, estas mantiveram, alias se mantém no local. Há gente bebendo e comendo isto mais alguma coisa, tudo em antecipação a festa do carnaval.

Muita gente questiona se de facto o motivo principal do adiamento do carnaval foi a chuva. A edilidade, responde que sim, não haviam condições climatéricas para realizar o carnaval.

Só que numa entrevista concedida ao nosso jornal, o membro da Comissão organizadora, Camal Meragy, dizia de boca cheia que mesmo debaixo de chuva o carnaval de Quelimane seria realizado.

E não só, o edil de Quelimane, numa entrevista a um órgão privado deste país, também assegurava também que a festa do carnaval seria realizada mesmo debaixo da chuva. E chegado o dia, recebemos uma notícia do adiamento.

Carnaval adiado, chuva parou

Naquela sexta-feira e logo que o CMCQ anunciou o adiamento do carnaval, também a chuva parou. Não choveu com grande intensidade e a cidade foi ficando sem água nas calmas até esta segunda-feira, as vias onde o desfile deveria passar estão já transitáveis.

Entretanto, até agora, os grupos continuam a ensaiar para que nada falhe. Vozes dizem que o carnaval terá o seu inicio esta sexta-feira, mas por vias oficiais ainda não há informação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!