Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Chonyl Blues” a título póstumo

“Chonyl Blues” a título póstumo

Coletânia em disco

Prestes a passagem de um ano após a morte da cantora Chonyl, a editora Vidico Moçambique veio a público dizer que este mês vai apresentar um disco em tributo à artista. A colectânea comporta 11 temas, sendo alguns interpretados completamente por Chonyl e outros em que a cantora participou nos coros.

Entre os músicos que aparecem com Chonyl neste disco destacam-se Stewart Sukuma, Wazimbo e Chikito.

Chonyl perdeu a vida no dia 18 de Outubro de 2007, vítima de tumor no cérebro. Da sua biografia, seguem alguns dados: Angela Chonil Duarte José nasceu a 14 de Junho, na cidade da Beira, província de Sofala. Começou a cantar e tocar teclados com 5 anos de idade, no grupo coral da Igreja Assembleia de Deus.

A actividade musical prosseguiu na cidade de Maputo, onde fez parte da banda hiphop Mad Level, no projecto “Spab Line”, com o qual gravou o disco “Sob Pressão”.

Em Janeiro de 2000, Chonyl tornou-se numa das fundadoras do projecto Mabulo, ao lado de outras estrelas da música moçambicana como são os casos de António Marcos, Lisboa Matavel e Chikito. Na altura, única mulher na banda, Chonyl era corista e intérprete, tendo participado em várias digressões pelos países europeus como Portugal, Suíça, Alemanha, Holanda, Áustria, Inglaterra, Austrália, Polónia e França

A sua última aparição pública como membro dos Mabulu aconteceu em 2003, uma vez que depois d e s s e p e r í – odo optou por seguir uma carreira a solo, tendo gravado nos estúdios da Promusic sob direcção do produtor Roland. Com temas inéditos que agora são a base do disco a ser publicado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!