Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chissano e as suas vidas, lugares e tempos

Chissano diz que racismo português em Moçambique foi pior que o apartheid na África do Sul

Foi lançado esta terça-feira em Maputo um livro da autoria do antigo Presidente moçambicano, Joaquim Alberto Chissano, intitulado “Vidas, Lugares e Tempo”, sob a chancela da Texto Editores.

Ao longo de 376 páginas a obra propõe uma análise numa perspectiva histórica, sociológica, antropológica e etnológica do processo de formação da consciência nacionalista do povo moçambicano, pode-se ler no préfácio da obra.

Através deste livro Chissano leva o leitor a visitar a sua infância retrantando dessa forma a vida de uma criança moçambicana, no tempo colonial. Através da recordação de lendas contadas pela mãe e pela avó o antigo presidente tenta que o leitor perceba as razões da revolta do povo moçambicano contra a dominação colonial portuguesa.

Ao longo da obra é possível ficar a conhecer pormenores da juventude do autor e os vários locais por onde passou até chegar a Tanzania. É uma obra que sem dúvidas vem enriquecer o acervo bibliográfico sobre a história do nosso país.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!