Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chingale de Tete defronta Ferroviário de Maputo na final da Taça de Moçambique

Na meia final disputada no campo do Desportivo de Tete o Chingale recebeu e venceu por 2 bolas a 0, este sábado, a equipa até hoje tomba gigantes na taça de Moçambique, Palmeiras de Quelimane. Na outra meia final, jogada no estádio nacional do Zimpeto o Ferroviário de Maputo goleou o detentor do trofeu, o Maxaquene, por 3 a 1 e garantiu presença na final da segunda mais importante prova do calendário futebolístico nacional.

Com a vantagem do clima, sempre mais quente do que em qualquer outra província, e com muito calor dos tetenses que encheram as bancadas, os canarinhos de Tete sufocaram a jovem equipa da divisão províncial da Zambézia. Paulo abriu o placar aos 16 minutos da primeira parte e Magaba carimbou, na segunda parte, a presença do Chingale na final da Taça de Moçambique.

No Zimpeto, vazio, os locomotivas de Maputo entraram praticamente a ganhar frente aos tricolores. Com apenas 35 segundos de jogo Sonito abriu o placar. Ainda na primeira parte Sonito bisou num frango monumental do guarda-redes do Maxaquene. Dominador foi com alguma naturalidade Clésio dilatou o placar para 3 bolas a 0.

Num dia para esquecer do guarda-redes Soarito a dez minutos dos 90 saiu da sua àrea para cortar com as mãos um ataque locomotiva e viu cartolina vermelha. O Maxaquene, já sem possibilidade de fazer substituições, teve que adaptar o jogador de campo Campira para defender as suas redes. Mesmo reduzido a dez jogadores os tricolores ainda conseguiram reduzir por Gabito, na transformação de uma grande penalidade, a penalizar mão na bola de um defensor do Ferroviário.

A final entre Chingale de Tete e Ferroviário de Maputo está marcada para 27 de Novembro, no estádio nacional do Zimpeto.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!