Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lula tem tumor maligno na laringe e fará quimioterapia

O ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor maligno localizado na laringe, informou este sábado o Hospital Sírio-Libanês, trazendo dúvidas sobre o seu futuro político. Após exames realizados no hospital foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que deverá começar na próxima semana.

Lula passou quase todo o dia de sábado no hospital, a recuperar-se de uma pequena intervenção cirúrgica para colher material do tumor (biópsia). Uma fonte próxima da situação disse à Reuters que Lula também terá que passar por radioterapia, além da quimioterapia. Mas acrescentou que, pelo fato de o tumor ser localizado e não haver metástase (não se espalhou), as chances de cura são maiores. “É um cancro localizado… é mais fácil de tratar e a chance de cura é maior”, declarou a fonte, que prefere não ser identificada. Segundo a fonte, no entanto, o tumor não foi detectado em estágio “super-inicial”.

O hospital limitou as informações a uma nota oficial “Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia… O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial”, afirmou o Sírio-Libanês em comunicado.

DILMA CONFIA EM CURA

Lula deixou o governo com uma taxa de aprovação de 87 por cento, o que ajudou na eleição de Dilma Rousseff, que foi ministra-chefe da Casa Civil do seu governo. A presidente Dilma, que enfrentou um cancro linfático antes de assumir a Presidência e se curou, disse ter ficado “muito preocupada” com doença de Lula, mas acredita que ele deverá se recuperar. “Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite o seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total”, disse Dilma em nota.

O ex-presidente deverá retornar na semana que vem ao hospital para iniciar o tratamento na segunda-feira, segundo informou nota do Instituto Cidadania, ligado a Lula. Lula deverá desempenhar papel importante nas eleições municipais do ano que vem, por sua influência na definição dos candidatos, em especial em São Paulo.

O petista procurou auxílio médico na sexta-feira após se queixar de dores na garganta desde segunda-feira. Ele foi incentivado a procurar ajuda pelo cardiologista Roberto Kalil, que participou da comemoração do aniversário do ex-presidente, na última quinta-feira.

Lula, que governou o Brasil de 2003 a 2010, completou 66 anos na quinta-feira. O seu mandato também foi marcado por amplos programas sociais e pela melhoria de vida de milhões de brasileiros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!